Igreja Batista Nacional

Visão MDA

O que é 

MDA é a sigla de Modelo de Discipulado Apostólico, a Visão do MDA como é conhecida hoje é um movimento de Igrejas que nasceu na Igreja da Paz da cidade de Santarém no estado do Pará em 1999 através do Pr. Abe Huber. A Visão do MDA é uma ferramenta interdenominacional que está presente em milhares de igrejas ao redor do mundo e tem como principal foco trabalhar no cumprimento da Grande Comissão de Jesus (Mateus 28.19-20).

Como surgiu 

A Visão do MDA surgiu do coração desejoso do Pr. Abe Huber de ver toda igreja local crescendo numericamente para ganhar os perdidos e mesmo sendo uma igreja com multidões ver cada pessoa sendo bem cuidada espiritualmente. Foi então que o Espírito Santo inspirou Pr. Abe para colocar em prática na Igreja local a mesma experiência de crescimento espiritual vivenciada por ele através de um acompanhamento individual que ele tivera com seu irmão Pr. Lucas Huber, dessa inspiração surgiu o Discipulado um a um, que é marca da Visão MDA.

Propósito

Nosso desejo é ver a Igreja, a Igreja do Senhor Jesus unida, compartilhando experiências para o nosso aprendizado crescimento mútuo, dessa forma iremos ver o mover de Deus e o fortalecimento do Corpo de Cristo como uma só Igreja e em uma só Visão: ganhar almas e cuidar bem delas, por essa razão a Visão do MDA não interfere em doutrinas.

Como trabalha

Além do Discipulado um a um, a Visão do MDA ainda trabalha para estabelecer bases fortes para os pequenos grupos ou células, e ver o crescimento de cada Igreja local, tanto em quantidade como em qualidade através deles, conforme o relatado no livro de Atos dos Apóstolos 2.46-47: “Diariamente perseveraram unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo povo. Enquanto isso acrescentava-lhes o que iam sendo salvos”.

Algumas ferramentas da visão MDA

  •  Fator Barnabé – Baseado no investimento que Barnabé fez em Saulo que depois viria a se tornar o grande Apóstolo Paulo, consiste em investir tempo concentrado em uma pessoa e trabalhar a formação do caráter e na preparação ministerial futura.
  • Projeto Natanael 3 – É um projeto desenvolvido dentro das células para mobilizar os membros a interceder, conquistar e convidar três pessoas que serão futuros cristãos e membros daquele grupo e da Igreja local.
  • G.E. (Grupo de Evangelismo) – É um evangelismo focado em um grupo especial e determinado, podendo ser desenvolvido de forma individual, com uma família, no trabalho, em um grupo de amigos e etc.; São pequenas reuniões para introduzir a Palavra de Deus e de uma maneira desprendida e informal levar aquelas pessoas a uma decisão por Jesus.
  • Purê de Batatas – O Purê de Batatas é uma das marcas que compõe uma célula na Visão MDA, a ideia é que quando um grupo se torna um purê é sinal que todas batatas (pessoas) foram amalgamadas umas nas outras e agora são realmente um só corpo, uma só família. O Purê de Batatas é a marca de uma célula que alcançou a plenitude da Koinonia.

fonte: (http://www.associacaomda.org/duvidas/)

FIQUE POR DENTRO DOS PRÓXIMOS EVENTOS

Não há eventos se aproximando neste momento.

Fale Conosco